Hospedagem, Na Gringa

Erboy Hotel; uma boa opção em Istambul

August 7, 2014

Quando comprei a passagem pela Turkish Airlines podia optar entre uma conexão mais curta, 10h, ou uma mais longa, 20h. Fiquei com a segunda opção por uma série de motivos: o voo de ida seria o mesmo em ambas situações e a chegada seria por volta de 21:30; muito tarde para passear pela cidade o que significaria amargar 10 horas inteiras de chá de cadeira no aeroporto e pegar mais 10 horas inteiras de voo até Bangkok com as costas tão quebradas que nem o casco do Fuleco daria conta de consertar.

Fuleco

Com isso em mente, achei que a conexão mais longa também me daria a oportunidade de tomar um banho – coisa que faz muita diferença numa viagem tão longa – e conhecer Istambul, suas mesquitas e seus mercados. Isto decidido, sobrava ainda a questão de onde me hospedar. Precisava ser um lugar bem central, a partir de onde eu pudesse ter acesso à maioria das coisas que eu queria visitar sem perder muito tempo me deslocando até eles, de preferência andando. Aí me lembrei de um post do Earl, do Wandering Earl, sobre um hotel chamado Erboy que ele dizia ser muito bem localizado. Entrei no site deles, vi que o preço estava dentro do meu orçamento e fiz a reserva, do quarto e também de um motorista pra me buscar no aeroporto.

O hotel

erboy hotelerboy hotel

Meu quarto era bem bonitinho, nem grande e nem pequeno, com duas camas de solteiro e um banheiro bem ajeitado, com banheira inclusive. Também tinha wifi, televisão e minibar, nada diferente do que se espera encontrar em um hotel 3 estrelas mas tudo muito bem arrumado e limpo.  O café da manhã está incluso no preço da diária e é bem variado e gostoso. Agora, o que fez toda a diferença no tratamento foi esse envelopinho que estava sobre a minha cama:

hotel erboy

Dentro dele havia uma carta me desejando uma boa estada no hotel e na cidade, dizendo que eles esperavam que a minha experiência no Erboy fosse a melhor possível e que, caso eu precisasse de qualquer coisa ou algo fora do script acontecesse no hotel a gerente de relacionamentos deixava seu telefone à minha total disposição para que eu pudesse entrar em contato com ela na hora em que julgasse necessário. Fiquei encantada com a delicadeza do gesto, inclusive pois a carta estava assinada de próprio punho e o envelope havia sido escrito a mão.

O serviço da recepção também merece nota 10. De manhã reservaram a van que me levou até o aeroporto, por apenas US$ 8,00, e guardaram minha bagagem depois de eu fazer o check-out, para que eu pudesse andar tranquila por Istambul. Quando eu pedi ao moço da recepção para que tomasse cuidado com a minha mochila, pois o computador estava dentro dela, ele me disse: “Madam, I treat them like babies“, me dando certeza de que minhas coisas estariam em boas mãos.

Ou seja, não poderia recomendar mais. Seja uma estadia rápida ou mais prolongada em Istambul, o Erboy é uma ótima opção, tanto pela excelente localização quanto pelo serviço atencioso e eficiente.

Serviço

Ebusuud Caddesi No: 18
34120, Sirkeci Istanbul/Turkey

Telefone : +90 212 513 37 50
Fax : +90 212 513 37 59
Info : hello@erboyhotel.com
Reservas : sales@erboyhotel.com

O preço da diária fica em cerca de 90 Euros, mas há promoções no site.

You Might Also Like

No Comments

Digaí!