Na Gringa, Pogramas

A melhor vista de Koh Phi Phi

August 26, 2014

Se existe algo capaz de me tirar do sério quando se trata de viajar, é gente que chega com uma enorme lista de temques.

– Você vai pra Nova Iorque? Ai que máximo! Você temque ir numa livraria que eu fui!

– Ah, se você for mesmo pra Paris , você temque jantar no restaurante que meu marido me levou.

– Nossa, ali perto de onde você vai ficar tem uma praia maravilhosa, você temque ir!

Eu não temque que nada, minha filha, nada além de visitar o que eu quiser e no ritmo que me agradar. Eu, hein? A comparação pode parecer um pouco exagerada, mas sinto esses palpites, por mais bem intencionados que sejam e eu acredito que sejam, como mães de primeira viagem – e aqui está nosso ponto em comum, somos todas viajantes – ouvindo conselhos e mais conselhos que elas não pediram e não querem ouvir. E foi assim que eu deixei de ver a melhor vista de Koh Phi Phi em 2011.

viewpoint koh phi phi

O curioso é que eu saí daqui sem ter conhecido o Viewpoint e sem achar que eu estava perdendo alguma coisa, ou conhecendo menos o lugar. Assim como eu deixei de visitar muitos pontos em tantos outros lugares em que estive. Enfim, dessa vez resolvi que não deixaria de visitar, tirar foto, colocar no Instagram (Ainda não me segue? É @angelagolds), mandar pros amigos e fazer inveja dizendo que é aqui que eu moro; só estava esperando uma oportunidade aparecer para galgar todos os degraus, que são muitos.

Pois muito bem, outro dia conversava sobre pontos de mergulho no Brasil enquanto almoçava com uma amiga do trabalho e quando me levantei fui abordada por duas meninas em bom português:

– Você também é brasileira?

– Sou sim.

– E você mora aqui?

– Moro.

– Nossa, que máximo! Péra… você é a Ângela? Eu vi o seu Instagram! Eu estava procurando fotos de Phi Phi e achei seu perfil.

(Pausa para o momento em que me senti uma blogstar!)

Retomando a nossa programação normal… Acabou que eu me sentei à mesa com elas e passamos a tarde juntas, foi uma delícia poder dar um tempo no inglês e voltar a falar português. Conversamos sobre a vida em Koh Phi Phi, os lugares por onde elas tinham passado, os que ainda visitariam e então surgiu a idéia de subirmos até o Viewpoint.

Pee Pee viewpoint

É, eu moro aqui, e a entrada para a escada que leva ao Viewpoint é bem pertinho da minha casa.

Passei em casa para pegar a câmera e deveria ter aproveitado para trocar de sapatos também, pois subir de havaianas foi uma idéia pra lá de infeliz. Estava um calorão, como sempre, e meus pés começaram a suar durante a subida, fazendo com que a sandália ficasse indo de um lado para o outro e junto com ela o meu equilíbrio, o que não é nada desejável em uma escada íngreme e sem corrimão. Fica a dica de ir de tênis, papete ou qualquer outro sapato que fique bem preso aos seus pezinhos.

viewpoint koh phi phi

O calor é intenso, ainda mais nesta época do ano, quando chove muito e a umidade faz com que você tenha a sensação de que está nadando no ar. Assim, a segunda dica que fica é levar protetor solar, boné e água. Há uma lojinha no topo no Viewpoint, mas é tudo bem mais caro, como é de se esperar.

viewpoint koh phi phi

Chegando no topo da escadaria é necessário pagar 20 Baht para ter acesso à melhor vista de Koh Phi Phi e continuar mais uma bela caminhada por uma rampa que parece não ter fim. Mas tem, eu juro, e a vista compensa muito.

Dizem que o melhor é esperar pelo pôr-do-sol, mas nós ainda queríamos fazer uma massagem e os mosquitos não estavam nos dando paz – fica também a dica de levar repelente.

Enfim, relevar os temques que ouvi e não ter subido até o Viewpoint da primeira vez em que estive na ilha acabou sendo uma boa. Pude fazer o passeio na companhia de pessoas legais, falando português, dando risada do monte de gringos tirando suas selfies e ter mais uma boa história pra contar pra vocês aqui no blog. Meu único arrependimento? Não ter tirado uma foto com as meninas!

E você? Gosta de dizer o que os outros temque ver quando viajam? Gosta de ouvir os palpites? Me conta!

You Might Also Like

No Comments

Digaí!