Mergulho, Na Gringa, Uncategorized

Os pontos de mergulho de Phi Phi – Parte III

November 24, 2014

Koh Phi Phi Ley

Nos últimos dois posts, que foram escritos na época em que ainda se amarrava cachorro com lingüiça, falei sobre o lado leste de Phi Phi Ley e as duas ilhas que ficam ao sul. Continuando nosso passeio pelos pontos de mergulho de Phi Phi, hoje vamos pelo lado leste, mais pertinho de Maya Bay, em Malong e Palong. A topografia de ambos é bastante parecida; o fundo é basicamente composto por cascalho, pedrinhas e areia e há muitos rochedos cheios de corais, alguns deles formando passagens através das quais nós podemos nadar, maior divertido!

Hawksbill turtle

Malong é onde costumamos encontrar tartarugas, na maioria das vezes parece que elas só estão ali nos esperando descer e dar um tchauzinho com a nadadeira. Elas nos olham com uma cara de quem sabe que é super legal, com aquela certeza de que nos fazem muito felizes somente por vê-las, o que é a mais pura verdade. Afinal, como pode alguém não ficar contente em ver uma tartaruga? Elas são lindas demais!

Agora em novembro temos visto muitos polvos por lá também, outro dia apareceu um muito exibido que ficava o tempo todo mudando de cor e mexendo os tentáculos, a coisa mais linda do mundo!

Polvo

Eu e um takoyaki em seu habitat natural.

Malongcommon porcupinefish

nudibranchMalong

Baiacus e nudibrânquios, como o da foto do canto esquerdo inferior, também são facilmente encontrados em Malong.

Já Palong fica um pouco mais ao norte da ilha, logo depois de Malong, e é conhecido por ser o ponto onde costumamos encontrar tubarões. Esse ano, curiosamente, eles parecem todos terem saído de Palong e se refugiado em Maya Bay; há um cantinho na baía onde temos visto cerca de 20 tubarões todos os dias!

tubarão

Palongnudibrânquio

Como os dois pontos são muito próximos, o que se encontra em cada um deles não é muito diferente. Eu sempre gosto de procurar pelos nudibrânquios em meio aos corais e pedras. Muitas vezes também encontramos peixe escorpião, moréias, nemos…

moréiascorpion fish

*Mais uma vez, agradeço ao colega e amigo Federico Poppe pela gentileza de me ceder as fotos para o post!

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Debora November 24, 2014 at 5:03 pm

    Nossa quanta coisa linda!!! vontade de mergulhar tb!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

  • Digaí!