Posta restante

Posta restante: Lower East Side em Nova Iorque

August 16, 2014

O cartão-postal que está esperando ser recolhido neste sábado foi mandado pelo Carlos, ele foi meu coordenador na escola naonde eu trabalhei em São Paulo e, além de ter sido escolhido como professor do ano por duas vezes, o Carlos é um artista de mão cheia. Tanto é que agora está fazendo uma residência com a Sandra, sua mulher igualmente talentosa, na NARS foundation em Nova Iorque e ambos fazem aquele bullying básico colocando fotos de lugares lindos em NY e fotos de suas obras diariamente no Instagram.

Lowe east sde

O que mais gosto de fazer em Nova Iorque é andar pela cidade e prestar atenção nas coisas que são preservadas porque são bonitas e relevantes para a cidade. Acho a região do Lower East Side ao sudeste de Manhattan um lugar interessante, por ser uma região que ficou abandonada por muitos anos e nos últimos dez anos voltou a ter investimentos de revitalização. Hoje, o LES (como é chamado pelos nova-iorquinos) abriga dezenas de galerias de arte que investem em jovens artistas, mostrando trabalhos mais experimentais do que os mostrados pelas famosas galerias de Chelsea. Há uma mistura de velho/novo, moderno/decadente muito interessante. E depois da visita, é só dar uma esticadinha até Chinatown para matar a fome!

Para mais imagens, e outras ainda melhores das obras dos dois artistas queridos, é só dar uma olhada no Instagram deles:

Carlos – @cadjoo

Sandra – @sclapage

You Might Also Like

No Comments

Digaí!