Na Gringa, Pogramas

Como visitar o Castelo de Alwnick – Parte II

December 12, 2015

Ontem contei a primeira parte da nossa visita ao Castelo de Alnwick e deixei pra hoje a melhor parte; a aula de voo. Vamos lá?

Alnwick Castle

Logo depois que saímos da vila medieval fomos até a entrada do castelo, onde aconteceria o tour pelos porões perdidos e que prometia ser bem aterrorizante. O fato de menores de 13 anos, epiléticos e mulheres grávidas não poderem participar ajudou a criar um clima de medo no pessoal do nosso grupo. Eu, que me assusto com qualquer bobagem com a maior facilidade do mundo, já estava segurando a mão do Josh com uma certa força. Chegou um senhor de terno com a cara mais séria e nos chamou pra descer a escada, assim que todos estavam juntos ele começou a passar as instruções:

“Não é permitido tirar fotos ou filmar, se alguém tiver claustrofobia deve considerar se quer continuar ou não, não é permitido encostar nos moradores do porão.” Eu juro que pensei duas vezes quando ele tocou no assunto da claustrofobia, mas resolvi seguir.

Imagem do Twitter do Castelo de Alwnick

Imagem do Twitter do Castelo de Alwnick

Nosso guia foi nos conduzindo pelas salas, cada uma com seu morador ou moradora que ia nos contando sua história. Entre fantasmas e espíritos ficamos sabendo como cada um dos personagens foi parar no que havia sido a masmorra do castelo de Alnwick. Só fiquei com pena do vampiro quando ele se aproximou de mim dizendo que gostava de calor humano. Se você me der uma Coca-Cola quente pra eu segurar por cinco minutos eu te devolvo a mesma Coca bem geladinha.

Castelo de Alnwick

Saímos de lá e rapidamente fomos para o gramado, onde a aula de voo começaria às 14:30. Eu estava numa ansiedade que nem te conto! O Josh, muito do sem graça, não quis participar mas se prontificou a ficar tirando as fotos enquanto eu aprendia a voar em vassoura. Logo chegou o professor, que parecia ser uma mistura de professor Snape com professora Sprout e era divertidíssimo. Ele alinhou todo mundo, era um monte de gente, e foi colocando as vassouras à frente de cada um. Por fim pegou a dele e começou a aula.

Castelo de Alnwick

A primeira instrução foi de colocar a vassoura no chão, do lado da mão que você usa mais e gritar “up!” bem alto. Se a vassoura não subisse, era só pegá-la do chão e o passo seguinte era subir nela dizendo “mount!”.

Broomstick_training

O professor sempre frisava a importância de dizer as palavras mágicas com muita ênfase, bem claramente e bem alto, caso contrário a mágica não aconteceria.

Castelo de Alnwick

O primeiro exercício já montados foi de sair correndo pelo gramado gritando “fly!”de um lado pro outro.

Castelo de Alnwick

Fora do contexto, pareceria o horário do recreio de um hospício mas foi bem engraçado e divertido. Depois de algumas tentativas alguns de nós foram bem sucedidos.

Castelo de Alnwick

O Josh, que por ser inglês pôde ir pra Hogwarts, até se dignou a dar uma canjinha.

Castelo de Alnwick

Depois da aula fomos rapidamente dar uma olhada na parte de dentro do castelo, que é propriedade da mesma família há 700 anos, que está aberta à visitação. Algumas cenas do seriado Downton Abbey foram gravadas na sala de jantar e na biblioteca e eu estava muito curiosa para ver como um castelo que ainda é habitado é decorado por dentro. Meu lado dona de casa babou ao ver o jogo de jantar exposto, era uma peça mais linda que a outra.

Castelo de Alnwick

Exaustos depois de um dia inteiro andando, e até voando!, de um lado pro outro resolvemos voltar pra casa. O ponto de ônibus é bem pertinho do castelo e ficamos felizes ao consultar a tabela e ver que haveria um saindo dali 15 minutos. O que nós não consultamos e não sabíamos é que, por esta ser uma linha diferente da que tínhamos pegado para ir até Alnwick, o caminho seria completamente diferente e demoraria o DOBRO do tempo. O resultado foi que dormi durante praticamente todo o trajeto da volta até Newcastle.

Visitar o Castelo de Alnwick a partir de Newcastle:

Saindo da estação Haymarket, no centro de Newcastle, pegue o ônibus X15 na plataforma “Q”. A viagem vai durar cerca de 1h30min. O X18 também faz o mesmo trajeto, saindo da mesma estação.

O ingresso pode ser comprado pelo próprio site do Castelo, o que te dá um descontinho de 5% (£14 no site contra £14,75 se comprada na bilheteria do castelo na hora de entrar), mas tem que ser com 24h de antecedência. Tickets para visitas no mesmo dia devem ser comprados diretamente na entrada. Pode pagar com cartão.

Apesar de meio caro (£14 são quase R$90…) o ingresso vale por um ano a partir da data de validação e tudo o que há de atrações lá dentro, e são muitas, está incluso no preço.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Fernanda Scafi December 16, 2015 at 2:37 pm

    hahaha que divertido!! Tb quero!

  • Digaí!